Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nova viagem à vista!!


Na verdade, parcelada... em 16 dias provavelmente. ;)

Interrompemos os relatos anteriores, para dar um salto no tempo até os dias de hoje. Após conclusão da viagem, volto ao passado e termino de atualizar tudo que se passou nesses 2 anos ainda que falta relatar.

Bom, após a minha primeira longa viagem pelo sul do país (quem não acompanhou/leu é só ir ali do lado até as primeiras postagens do blog e acompanhar como foi o dia a dia do meu rolezin), que deu origem a esse blog em 2009, eu decidi que iria rodar o resto do país todo (ou quase todo, pelo menos onde conseguir chegar [e voltar]), e depois começaria a visitar os países vizinhos. De moto, claro.

Nos anos seguintes, 2010 e 2011, tive alguns probleminhas e outros focos, e não pude utilizar minhas férias pra realizar estas viagens. Mas como esse ano está mais "tranquilo", vou enfim partir para a segunda viagem.

Destino: Região Sudeste


Sim, eu sei que já tô nela... mas num tequinho bem pequeno. Ela é bem maior do que o lugarzinho que conheço, como podem ver na imagem verdinha aqui em cima. Então... lá vou eu ver o que mais temos aqui pela região!

Quando que eu vou?
Mas é pra já! Amanhã mesmo eu já iria partir, mas a previsão é de tempo bem ruinzinho com chuva o dia todo, ou a qualquer hora do dia... então deixo pra sair no sábado logo cedo, dia 03/11.

Quando eu volto?
Pretendo pisar por aqui novamente dia 18/11... após (novamente) 16 dias rodando. É bom que já chego em dia de festa rockabilly, então já devo chegar dançando! =)

A rota?
Bom... na verdade, num pensei nisso ainda. Só penso mais ou menos em cair pro litoral aqui de SP, ir subindo ali pela beiradinha, cruzar RJ e ES, depois vou pra MG e desço até algum lugar de SP, pra enfim chegar em casa novamente. Ou o contrário, num sei... vou olhar os mapas pra ver o que é mió.

Com que moto?
Com minha atual parceira... Yamaha Virago 250, ano 2001. Motinho show de bola, que até hoje pelo menos, não me deu problema nenhum, após cerca de 16 meses e 26.000 km comigo. Apesar de já estar beirando os 70 mil...

Com quem?
Sozinho. Aproveitando o mesmo padrão da viagem anterior. Pq? Bom, não é exatamente o tipo de viagem que todo mundo curte fazer. Não estou indo para curtir cada lugar em si, mas sim pra rodar... dar só uma pincelada rápida em cada lugar, conhecer um pouco de cada, quase que fazendo uma viagem de reconhecimento. Para quem sabe depois voltar em algum lugar específico que gostei, para aí sim, curtir aquele lugar. Então tem dias que vou rodar pouco, tem dias que vou rodar muito! Para ir com mais alguém junto, precisaria encaixar disponibilidade de tempo, de grana, de vontade, de disposição mesmo (é uma viagem bem cansativa!)... parece pouca coisa, mas pra uma viagem dessa, é bastante!
Claro que viajar em grupo/acompanhado é legal, bem bacana ter companhia... Mas também tem suas desvantagens. Como por exemplo, a de que nem sempre quem estiver junto (na mesma moto ou não) vai ter a mesma vontade que vc, de parar ou de continuar... e estando sozinho eu posso determinar o ritmo da viagem, de acordo com minha vontade. Se quiser parar eu paro. Se quiser continuar eu continuo rodando.

Objetivo? Realização pessoal. Como já mencionado, quero rodar por tudo que é lugar... Conhecer tanta coisa bonita que temos nesse país, e em sua maioria só conhecemos por fotos, vídeos etc. É também uma oportunidade de espairecer, de passar um bom tempo só comigo, de pensar bastante. Coisa que no dia a dia nunca dá tempo de fazer, já que nossa vida é uma eterna correria!

E é isso... pretendo se possível atualizar toda noite aqui com o relato do dia, se der já coloco algumas fotinhos de degustação. E pra acompanhar mais em tempo real ainda, só acompanharem no Twitter: @born2beMad

Quem tem Twitter é só colocar pra seguir lá (de preferência, pra eu ter uma ideia de quem tá acompanhando lá), e quem num tem é só olhar sempre a página twitter.com/born2beMad que as postagens são abertas. Como dá pra atualizar pelo celular, é por lá que eu vou atualizando as pessoas sempre de onde estou, pra onde vou etc.

Ah, por fim... a única "companhia" que terei durante a viagem, são os comentários nas postagens aqui do blog. Então quem tiver acompanhando e talz, os comentários são muito bem vindos! =)

Mais informações pré-viagem que eu tiver, posto ainda amanhã... até!

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

14 comentários:

  1. Grandes planos, Mad!
    Com certeza será uma grande experiência, em todos os sentidos.
    Como anda a preparação da Virago?
    Penso muito em adquirir uma...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja recheada só de experiências positivas! ;)

      Na verdade não houve preparação nenhuma em especial. A última revisão que fiz nela foi qdo viajei na Páscoa esse ano, e desde então só o básico. Óleo, corrente etc.

      Não acho que a moto vá me decepcionar... assim espero na verdade!

      Abraço...

      Excluir
  2. Medonho,
    Parabéns pela iniciativa e coragem. Cuidados básicos tds ja devem ter recomendado, portanto aproveite muito, curta os lugares, tire fotos, pense na vida e principalmente, faça a sua história. Te acompanho aqui e no twitter.
    Abraço. Caio

    ResponderExcluir
  3. Pô Madaleno, que sacanagem, num falou nada desses planos. Bom, só posso desejar uma maravilhosa viagem, cheia de coisas boas. Boa sorte é para os fracos, então arrebenta e curte muito essa viagem. Abração! Tasha

    ResponderExcluir
  4. Legal Mad....aproveite....estamos com saudades de vc e da T-Suki...na volta passa aqui no Bar do Boca para ver as novas...bjão...Mari/Boca

    ResponderExcluir
  5. Valeu gente, os comentários... espero que curtam aí o acompanhamento da viagem e que a partir de amanhã ela realmente dê certo!! =)

    ResponderExcluir
  6. Aeee Madaleno! Dando exemplos de disposição!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente...Saudade!!!
    Mad
    Sei que vai ser muito prazerosa esta viagem....já senti na pele....claro que viagens menores....
    Tamu junto e misturado....como falam o pessoal dos Bodes do asfalto.....
    Boa viagem e estarei acompanhando...
    Beijao

    ResponderExcluir
  8. Atende o celular krai!!!

    Liguei pra saber se está td bem... :D
    Beijos, Fênix!

    ResponderExcluir
  9. Hey! A Tsuki me mostrou o blog por email! Mt show essa ideia de sair sem rumo, conhecendo lugares legais, vou ver se copio algum dia! Vou acompanhar suas aventuras!
    Boa viagem!

    aah... na próxima tem q levar a mulher né! ^^
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, povo aí das motocas... Cícero, Sol, Fênix... nada de acompanhar só na net, coloquem elas pra rodar bastante por aí tb hein! ;)

    E durante a viagem dá pra ficar atendendo o tel não ow... além de me comer todos os créditos com roaming, aí tb tenho que parar em horário que talvez eu não fosse parar e me atraso um pouco mais. Comunicação comigo no momento, é melhor escrita. Comentários aqui, mails, SMS... assim eu vejo o qto antes, e respondo assim que possível. =)

    Novamente, valeu todos os comentários e desejos...

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  11. =D Gostei. Vc é surpreendente. Boas viagens, beijos, Kiaia.

    ResponderExcluir