Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


sábado, 10 de novembro de 2012

Dia 4 - Até Marataízes - ES (+ 423 km = 1.304 km)

Local: Marataízes - ES, Brasil
Ontem fui dormir tarde, lembram? Já era mais de 2h da matina, e ainda demorei pra dormir... aí até coloquei pra despertar às 8h, pra ver se até umas 8h30 eu acordava, pra tentar me acertar com o tempo. Fui acordar só umas 9h... sono demais. E pelo que eu me lembrava do que pensei pra hoje, o dia seria tranquilo.

Acordei, tomei o café simples que tinha na pousada, voltei pro quarto e comecei a planejar o dia. Aí que percebi que tava ferrado, que num seria tão rapidinho assim de fazer tudo. Tinha vários lugares para passar, vários que pareciam merecer várias fotos... melhor correr. Já comecei a ver se achava lugar barato pra ficar onde planejei parar hoje, mas no Decolar.com já aparecia que não tinha vaga nenhuma. Bom, deixei pra ver pessoalmente qualé...

Eu estava em Cabo Frio, que fica no meio entre Arraial do Cabo e Armação dos Búzios. Por sorte todos ficavam perto. Então comecei descendo até Arraial e vi que a praia é muito linda! Esse eu recomendo. Especialmente a Praia Grande (sim, de novo... acho que é a sétima da viagem), ou a Prainha, pra quem prefere um pouquinho de onda. Subi uma pirambeira danada ali pra chegar no Mirante da Boa Vista, e além das fotinhos, registrei um vídeo tb da vista lá de cima, da Praia Grande. Vejam se estou mentindo.

Depois de visitar as poucas praias de Arraial, voltei pra Cabo Frio agora passando pela praia. Aliás, ô lugarzinhos pra ter vento lateral! Mesmo com a moto devagar, tem hora que parece que alguém dá um empurrão nela mesmo... se num ficar esperto, c vai embora! E fora a areia fininha e branca ali, voando adoidado... andar com viseira aberta é pedir pra ficar cego. Aí junta a areia no olho com um tornado lateral... olha que legal vc conhecendo tb o hospital da cidade! =)

Enfim, Cabo Frio tb depende do lugar pra ter praias bacanas... no que parece ser a praia central ali, é legal. Mais movimentada um pouco e talz. Mas em matéria de beleza, ainda acho melhor Arraial. Apesar que uma é do ladinho da outra, quem tiver transporte, pode visitar ambas de boa.

Depois disso, hora de ver qualé a de Búzios, que é tão famosa tb... Só não entendi pq. Fiquei rodando, rodando lá, as praias bem estranhas e meio complicadas de chegar, paralelepípedo pra tudo que é lugar (o que ainda está na moto, é pq com certeza está bem preso, pq senão já teria caído faz tempo com tanta trepidação), fora que a maioria das praias num são pra nadar... tá tudo cheia de barco lá ancorado! Acho que ali sim é lugar pra gente rica... que num vai pra praia farofar na areia, vai pra pegar seu barquinho e dar uma volta por aí. Então se vc num tem seu próprio barquinho, melhor desencanar de Búzios. Perda de tempo total.

Fui então para Rio das Ostras... ali é maomeno. Tem umas praias bacaninhas, mas não vi tanta coisa tb. Enquanto estava ali começou a garoar, e ainda resisti um tempo sem colocar a capa pra ver se era uma chuva passageira. Mas foi apertando a garoa, e resolvi me encapar. Eu ia passar ainda em Macaé, e se tivesse tempo ia pelo litoral, mas vi que já tava meio tarde. Melhor mesmo era seguir acelerado... aliás, hoje desenvolvi um "lema" pra viagem: "Não tem nada, acelera!"

Explicando... por enquanto a viagem tá num ritmo bem lento, pq em boa parte do tempo eu estive muito à beira-mar, o que significava várias paisagens bonitas (como vcs podem ver uma minúscula parcela pelas fotos), então toda hora eu tava parando e encostando pra tirar fotos, e indo devagar tb pra ver qdo que daria pra parar. Mas aí qdo afasta um pouco da praia, e vai em uns trechos mais por dentro, e que não tem nada de interessante pra lado nenhum, aí é hora de recuperar um pouco do tempo perdido e acelerar e ver se ganho um pouquinho de tempo!

Aí... desisti tb de passar em Macaé, até pq nunca ouvi nada de lá. Ali das Ostras, eu voltei pra 101 e toquei direto pra cima pra sair logo do Rio. Passei por Campos de Goytacazes, que já ouvi falar, mas num sei o quê, então nem parei. A chuva perdurou desde que saí de Rio das Ostras, apertando um pouco, mas nunca chegando a chover forte mesmo, só uma garoa moderada... mas por várias horas.

Cheguei ao fim do Rio já umas 19h20, atravessei a fronteira ganhando mais uma bandeirinha pra minha coleção de estados rodados, ao entrar no Espírito Santo! Só que aí do nada parece que apagaram a luz de vez... tudo muito escuro, fora a chuva que num parava, a faixa da estrada num era tão visível assim, e juntando os faróis vindo de frente... significa que eu num tava vendo bulhufas!

Desisti de tentar ultrapassar qualquer um, e fui seguindo atrás de uns caminhões ali mesmo. Pelo menos qdo eu não via nada, ia seguindo as luzes deles pra saber por onde ir. E fui assim por quase 50 km ali na 101, depois peguei a saída pra Marataízes, no litoral. Lembro que meu primo já foi lá há vários anos e falou muito bem, então resolvi conferir se ele mentiu ou não, hehe.

Aí num sei se melhorou ou piorou... diminuiu bastante os faróis na cara, mas tb não tinha ninguém quase na frente. E por esses 36 km nessa estrada eu fui quase cegando cada vez que vinha um carro de frente, e o pior é que assim que ele passava do meu lado, que é quando o farol ficava mais forte, aí em seguida parecia que eu cegava mesmo e num via mais as faixas no chão... bem complicado! Mas devagar se vai ao longe, e por isso levei quase 2h pra ir da fronteira, pelos 80 km que levam até Marataízes.

Chegando, já com os dedos mais enrugados que o saco do Papai Noel, notei que sem lugar pra ficar eu não ficaria não... várias pousadas e hotéis, bastante mesmo. E várias que parecem pequenas, então deve dar pra ficar de maneira bem econômica. Mas resolvi procurar algum melhorzinho, de preferência com wi-fi. Rodando um pouco achei uma, o cara deu um descontinho do valor e fiquei por ali mesmo.

Guardei a moto, subi pro quarto, podre... descarreguei e upei as fotos, tomei um bom banho, e vim atualizar tudo. Já passou da meia noite, pra variar... mas amanhã eu vou procurar levantar lá pelas 8h mesmo! Se o tempo estiver bom (duvido... o cara disse que tá chovendo faz 1 semana), dá pra enfim aproveitar um pouco de praia, já que estou bem de frente com ela (e estou só ouvindo as ondas aqui da cama, vai ser bom pra dormir!). Senão, desencano de vez de aproveitar alguma praia e sigo logo viagem, pra tentar não chegar tão tarde no próximo destino!

Aiai... sono. Daqui pra frente acho que os dias serão mais rodados... haja bunda! ;P

A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/kAhvd

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/FV6wUhuRp0xSXsw42

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

7 comentários:

  1. Boa medonho. Desbrabiu a terra maldita dos suburbanos.... Agora mo ES vc esta livre deles e com certeza tem bastante lugar bacana pra conhece. Continua assim, vai de boa e aproveita os lugares. To acompanhando aqui e no twitter, ta bacana a narrativa... alem das fotos... abraços e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Aonde vc leu disbrabiu, entenda desbravou... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Kd as atualizações de hj? To acompanhando essa novela ... kd os próximos capítulos? Hehe... Aproveita garoto... Parabéns pelas fotos... E vai com cuidado... Abs

    ResponderExcluir
  4. Karma seu noveleiro... taí já na próxima página o relato de hoje. E não, num achei que teve tanta coisa interessante assim no ES não. Agora descobri pq ninguém fala nada dele... =P

    E valeu por acompanhar tudo, Fritas! Vem comigo que vc passa de ano... ;)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ow, faltou ainda vc fazer os coments sobre o que sentiu do Cabo Frio...

    ResponderExcluir