Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia 3 - Até Cabo Frio - RJ ( + 384 km = 881 km)

Local: Cabo Frio - RJ, Brasil

Mais um dia pra rodar pelos lugares famosos do Rio... Acordei, tomei um café bem reforçado na pousada pq aí com sorte já nem perderia tempo parando pra almoçar, já que o dia prometia ser longo! E foi... Acabei o café, arrumei minhas coisas e pé na estrada!





























Percorri rapidinho os cerca de 25 km que me separavam ali do Contorno de Angra (no mapa dá pra entender, quem num conhece lá), e aquela voltinha ali me rendeu muitas fotos, apesar de ter consumido muito tempo meu tb, pq cada pouco eu parava pra sessão de fotos. Se a máquina e o fotógrafo fossem bons, daria um excelente álbum!

Como demorei bastante nesse trecho, dei uma acelerada pra chegar logo no Rio. Mas ali nas cidadezinhas anteriores, me perdi um pouco e demorei mais. Enquanto tava perdido ali, mais uma retocada no protetor que eu tinha passado antes de sair do hotel. Por fim, cheguei ao famoso Rio...

Como queria passar por todas as praias, cheguei bem no cantinho dele, no Recreio. E enquanto passava por ali e pela Barra da Tijuca, fiquei me perguntando... onde estava os tais 40º do Rio?? Uma friaca da porra ali naquela avenida, onde é tudo bem aberto e pego vento de tudo que é canto... inclusive marítimo. Vixe...

Depois que subi um morro ali e desci do outro lado aí esquentou um pouquinho a brisa... passando por São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Botafogo, Flamengo, o Pão de Açúcar, Glória, o Centro... e aí peguei um elevado lá que me levou direto até aquela pontezinha, Rio-Niterói. Ok, agora já posso falar que peguei uma ponte grandinha...

E... consegui!! Cruzei o Rio de ponta a ponta sem parar em nenhuma favela, sem atravessar nenhum tiroteio, sem achar nenhuma bala que estivesse passando perdida por ali nem nada. =D
 
Bão, faltou comentar do pq eu demorei tanto pra cruzar o Rio... como me perdi lá antes de chegar nele, pouco depois que cheguei deu 17h. Um dia de semana. Adivinha? Me senti em casa... trânsito que num acabava mais! Onde dava eu me enfiava, mas tem lugares que nem eu conseguia passar... aí fiquei eu lá, lesmando no caminho e levando horas pra conseguir sair do Rio... =/

Quem me conhece há um tempo e já me ouviu falando várias vezes dos meus planos de viagem, deve lembrar que eu sempre disse que iria pegar o litoral, chegar ali no litoral sul do Rio (Paraty, Angra) e ia contornar por dentro pra sair depois já pros lados de Cabo Frio né? Bom, até pensei nisso... mas a volta seria MUITO grande, pq não têm estradas que contornam fácil ali, seria bem complicadinho. Aí já que tava rodando por tudo que é lugar mesmo, e passando pelo Rio, resolvi atravessar no meio da coisa toda mesmo. E por isso já aproveitei pra passar por TODAS as praias, e não sobrar nenhuma pra uma próxima vez, hehe!

Terminando essa parte do Rio, tb pensei em subir ali e conhecer as terras de tantas cervejas... Petrópolis, Itaipava e Terezópolis... mas como o dia tava corrido e saí do Rio já quase 19h, sem chance. Numa próxima eu vou ali por cima e visito as cidades. Fui direto até Cabo Frio mesmo, e ainda assim cheguei na Pousada quase 21h.

Todos esses dias a viseira do capacete tá chegando um lixo no hotel/pousada... toda "embaçada", e não entendi pq era. Achei que era por ficar esfregando a mão qdo tava pegando chuva, mas era tão pouca chuva que num podia ser. Hoje que por sorte (valeu Pedrão!!) não peguei chuva nenhuma (até começou a garoar em Rio Bonito, mas acelerei e despistei as gotinhas que me seguiam), fiquei pensando no caminho e cheguei à conclusão que deve ser a mistura de suor + protetor. Essa meleca vai evaporando da minha cara, gruda na viseira, e fica aquela belezura... Aí de noite eu já não conseguia enxergar nada com ela fechada. E com ela aberta era mó ventania na cara, além da possibilidade de voar algo nos olhos. Tava embaçado... literalmente! =/

Hoje foi um dia bem cansativo... apesar de ter rodado relativamente pouco, praticamente não desci da moto. Só nas duas vezes em que a abasteci e qdo descia pra tirar alguma foto. Mas em nenhum momento fiquei mais de 3 minutos fora da moto eu creio. Isso desde cedo até as 21h, imagina...umas 10h em cima da moto. E pra rodar menos de 400 km...

Cheguei na pousada, larguei as coisas, descarreguei as fotos no micro, mexi um pouco nelas e deixei upando... aproveitando o wi-fi no quarto. Aí saí e fiz algo que há muito não faço... andei!

É... fui andando um pouco pela avenida ao lado, procurando um lugar pra comer. Nada aberto além da funerária. Aí voltei até pertinho de onde saí e fui na loja de conveniência do posto mesmo. Comi uns 2 salgados, tomei um suco e comprei umas balas pra durante a viagem.

Gostei bastante desta foto! =)

Voltei pro hotel, hora finalmente de um bom banho pra relaxar, e enfim peguei o micro pra fazer o que precisava, colocar tudo em dia. Infelizmente, de novo, fui até tarde acordado... meu tempo tá meio corrido, preciso administrá-lo melhor. Neste exato momento são 1h15 da matina. Assim me complica pra acordar cedo e aproveitar melhor o dia... vamos ver se em 1 ou 2 dias eu me acerto! =)

Ah, aproveito pra agradecer imensamente os comentários nas postagens... hoje foi legal que apareceu gente nova comentando tb, sempre muito bom ver que tem gente acompanhando/comentando desde o começo, e que tb vão chegando outros aos poucos. Dá um ânimo melhor pra viagem. =) 

Bom, falta só inserir umas fotinhos aqui na postagem e vou enfim capotar! Amanhã é dia de atravessar mais uma fronteira... té mais ver!

PS: esqueci de escrever ontem isso qdo postei. Sobre as praias do Rio, são tão famosas e tal... mas não vi absolutamente nada demais. Quase todas as praias pelas quais passei, me pareceram melhores. A fama ali acho que é só pq é uma grande capital, com litoral extenso. Então vc pode sair do trabalho às vezes, andar 500m e tá na praia. Mas no geral, me parecem todas bem iguais. É que é bastaaaante praia seguida ali... aliás, no mapa parecia menor a distância, não achei que iria demorar tanto pra cruzar a cidade. Apesar que o que me ferrou mesmo pra levar todo esse tempo foi o trânsito. Nem parei pra tirar fotos nem nada, só uma ou outra. Na maioria dos lugares, eu estou rodando e encosto do lado direito mesmo pras fotos. No Rio a avenida Atlântica ali, que passa pela praia, tem trânsito intenso e a altura pra calçada é alta, então nem rola de parar do lado direito. Como não vi nada demais nas praias, nem me preocupei em parar.

A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/az0fx

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/cx4CEhdqKsyGIgVs2

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI. (ainda não disponível)

9 comentários:

  1. Aew Magrelo!

    Aqui emSp o dia amanheceu chuvoso :/ Com direito a mts fechadas até chegar no trampo rss!
    Na semana retrasada fiz 250 kms, no finde passado fiz 400km ... Mas ficar 10hrs em cima de uma moto é para poucos...! Lembro da saga rumo a Curitiba e dói meus ombros só de lembrar! rsss!

    Bon Voyage!!

    RR on the road!
    RR on the street!
    RR on the curves!
    RR Rockabilly!

    Bjs, Fênix!

    ResponderExcluir
  2. MAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDD!!

    Poxa, cheguei agorinha no blog =]

    Que massa que está fazendo outra viagem, e agora para o lado oposto! (sim, depois leio tudo desde o inicio)

    Amei o que li hoje e já deu vontade de viajar (o que há muito não faço)

    Aproveite beeem, e tire muitas fotos para nós podermos ver.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Mad!
    Lindas fotos, confesso que não li muito do texto...longooo, mas as fotos eu curto!
    Já estive no RJ e realmente, pra ir á praia e FLA X FLU não tem tempo ruim
    Boa viagem!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bão, aqui por onde eu tava o dia terminou chuvoso... foram várias horas debaixo d'água hoje. Mas tudo bem, os dedos até já desenrugaram.

    E trânsito é osso... Como rodo durante a semana, qdo chega 17h tudo que é lugar começa a parar. Mas no Rio foi o mais complicado, levei horas pra conseguir atravessá-lo!

    Fotos? Tô sempre tirando, mas é apenas uma minúscula parcela do que meus olhos vêem. A dica pra todos é: viagem! Tem muita coisa pra se conhecer por aí... nada de ficar indo sempre pros mesmos lugares, conheçam mais coisas! =)

    Tsuki, vc ia se dar bem nas praias ali... é rede de vôlei pra tudo que é canto, uma depois da outra!

    Agora... Ô loira, c já num passou da idade de "só ler as figuras"? Tá na hora de ler as letrinhas tb... nem são tantas assim vai! E com as figuras no meio fica até mais fácil de ler! =P

    Valeuzis gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaada, sou uma criança ainda, e uma criança fotógrafa...leio pelas fotos!
      ;)
      Bjo

      Excluir
  6. Ah véi, na boa, vc num sabe pq demorou? Fala a verdade, começou no Rio entrando no Recreio e ficou esperando tocar o sinal pra voltar pra aula, kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abração. Tasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauhauhauhauahua.. boa! Mandou bem... =D

      E parabéns, aprendeu a colocar o nominho ali em cima, hehe!

      Excluir