Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dia 10 - Até Mariana - MG (+ 172 km = 2.724 km)

Local: Mariana - MG, Brasil
Hoje acordei até que relativamente cedo... umas 8h e pouquinho. Antes das 8h30 já tava tomando o café... e umas 10h já tava saindo do hotel. A moto tava precisando trocar o óleo, além de ajustar e lubrificar a corrente, que estava mais mole que a pipa do vovô, e a coroa mais banguela que o próprio.

Só que aí lembrei que hoje é feriado... qdo se está de férias, todos os dias são iguais né? Achei que dificilmente acharia uma oficina aberta, então se passando ali por BH não achasse nada, eu encostava a moto, eu mesmo apertava a corrente e deixava pra lubrificar e trocar o óleo em Ouro Preto.

Por sorte, achei uma oficina bem bacaninha e às margens da estrada mesmo, que abre inclusive aos feriados. Aí encostei lá e já solicitei os serviços! Enquanto faziam isso, fiquei conversando com uns caras que estavam por lá, um deles de MC, com uma Trudi 250. Terminado tudo ali, segui caminho em direção a Ouro Preto.

O trecho era curto, pouco mais de 120 km, então deu pra fazer bem rapidinho. E como ainda saí cedo, melhor ainda. Faltando uns 30 km pra chegar, depois de várias e várias placas falando os sabores dos sorvetes que tinha numa paradinha ali na frente, fui obrigado a parar pra provar uns. Eram MUITOS sabores exóticos e diferentes... como num dava pra pegar todos, peguei só de Amarula, jabuticaba, amora, rosas e hibiscos, limão com pimenta rosa, e fruta do conde. Bem bons... tb, por 50 conto o quilo, tinha que ser mesmo!

Bom, umas 13h já tava na cidade... Mas perguntei pra um cara que dava informações turísticas ali se dava pra achar algum lugar barato, mas ele disse que por ali num tinha muita coisa barata não. Então resolvi seguir pra cidade vizinha, Mariana (foi a primeira vila, cidade e capital de Minas Gerais). Pra pelo menos já garantir o lugar pra hoje, e já deixar minha mochila pouco pesada tb, já que provavelmente iria ficar andando um pouco em Ouro Preto. Fui até lá, os primeiros lugares que eu vi eram todos bem caros, até que por fim achei um mais barato, e que o cara ainda deu mais um descontinho pra mim!

Entrei no hotel umas 14h30, e aí deu uma lezeeeeeira... não tava muito afim de sair de novo não. Fiquei pesquisando no net o roteiro que faria, os lugares certinhos pra passar e talz, e fiquei pensando se num seria melhor fazer isso amanhã. Dormir mais cedo, acordar bem cedão e fazer tudo que precisava. Aí já tinha desistido de sair, ia ficar no hotel, mas vi que ainda eram umas 15h30. Cedo pacarai... aí mudei de ideia de novo e antes que desistisse mais uma vez, saí fora pra Ouro Preto.

Chegando lá, comecei o tour. Comecei procurando duas minas por lá... mas não achei. Acho que desencanaram do ouro, e das minas tb... Fui então pras igrejas. A primeira tá bem acabadinha por fora, mas é  bem linda por dentro! Muito bem trabalhada e talz... só que... não pode tirar fotos dentro da igreja. =/

Fui pra segunda igreja, que dizem ser a mais famosa daqui, e além de não poder tirar fotos lá dentro, ainda tinha que pagar 8 conto pra entrar. Deixei quieto. Fui pro Museu do Inconfidente, e tinha que pegar 8 conto tb, mas aí com uma carteirinha paguei 4 só e entrei pra ver. Lá é bem grandinho, bastante coisa... pra quem gosta dessas paradinhas antigas, barrocas e talz, vale a pena ali. Mas de novo... nada de fotos. Esses caras são mó egoístas, num deixa vc levar as imagens de nada daqui pra fora... Ou seja, poucas fotos hoje de novo. Isso pq eu achei que teria uma porrada!

Aí eu ia pro Museu do Oratório, que só depois que peguei a moto eu vi que era exatamente ao lado desse, mas parece que tava fechado já, eram 17h. E nesse momento começou uma garoa, fui andando ali pela praça e começou a apertar a chuva. Entrei numa loja que vende umas cachaças e fiquei olhando lá... a chuva apertou MUITO. Então provei umas cachaças, umas mostardas, uma gelatina de cachaça... e comprei umas coisinhas. Cachaça eu peguei uma pequena (sempre pego das grandes, mas como num tenho muito espaço pra bagagem extra), bonitinha, só pra dizer que comprei uma cachaça em Minas. Pq por incresça que parível, as cachaças mineiras vc encontra muito mais baratas em SP! É... uma que sei que tá 17 por lá, aqui a mesma garrafa sai 26! Meio absurdo essa controvérsia, mas é assim mesmo... quer cachaça mineira pagando menos? Compra em SP mesmo... 

Depois das compras, esperei mais um pouco até a chuva diminuir, e fui pra moto. Coloquei a capa e voltei pra Mariana... vários "riozinhos" no meio da rua, fora as ondas que levei na cara... enfim cheguei no hotel de volta, umas 18h. Já pedi um omelete ali na recepção e fui pro quarto.

Aí, a rotina de sempre... atualizações, banho, leitura, bate papo etc. Amanhã eu vejo se consigo acordar cedo e ver o que faltou em Ouro Preto. Isso se, com sorte, não estiver chovendo... ;)


A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/0lEb3

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/RUn5xWlSF9gvvZIz2

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. É sempre assim, chove lá fora e pinga aqui dentro... E meu, já que num podia tirar foto lá dentro, pq vc num pegou um santo e levou pra fora pra fotografar? Que falta de esperteza véi. Mas falando sério, não deixam tirar foto por causa do flash que as pinturas e talz (se vc prestar atenção, até cartazes e anúncios perdem a coloração - o vermelho principalmente - por conta das fortes luzes e intempéries). Tashinha tb é cultura! Quando for fazer aquele tour por BH de 5 dias vc me convida, vou ver se durmo com a Mariana... hahahahaha. Abração meu amigo, continua segurando firme essa motoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, não não... é egoísmo deles mesmo. No Museu do Diamante lá em Diamantina, eu comecei a tirar fotos lá, aí a mulher veio e me disse que podia, mas sem flash. E aí blz, tirei mais aquele monte de fotos lá.

      E acho que vc se empolgou nos parênteses, e esqueceu de terminar a explicação. O que tem o flash nas pinturas? Estraga elas ou não deixa aparecer com a cor real nas fotos, aí é melhor nem aparecerem? =P

      E filmando num usa flash... e no cartaz na entrada dos museus e igrejas aqui, diz que é proibido filmar e fotografar. Acho que isso é só pra que por exemplo não venha eu, tire foto de tudo minuciosamente, aí todos vêem as fotos, e nem precisam mais vir pq já viram tudo como é. Aí as pessoas têm que vir pessoalmente mesmo pra saber o que se passa por detrás das portas...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Pq safado? Eu me imagino sendo um bom samaritano, distribuindo amor a uma pobre alma desnuda (literalmente) de pudores e talz. E não importa se é a Mariana, a Maria, a Ana ou seja lá quantas forem (quem lê pensa, né? kkkk). Enfim, só procuro alguém com quem compartilhar o que tenho de melhor - eu mesmo!

      Excluir
    4. Poutz, eu tava todo confuso, tava achando que era por causa da cachaça de salinas que eu tava entornando por causa do tourdo Mad, só agora me liguei que vc tem um nome, que começa por Mariana! Foi malz, mas só te conheço por Tsuki :0P

      Excluir
  3. Po, desculpa pela falha. Então, as fortes luzes, seja do sol ou do flash afetam os pigmentos, então as cores ficam desbotadas e a cor vermelha é uma das mais afetadas. E esse lance de não poder fotografar muitas vezes é pq o povo no geral não sabe usar a máquina e até acidentalmente usa o flash.
    Ah, agora preciso fazer uma observação: nos EUA teve uma tal de Sandy, toda devassa que fez mó estrago por onde passou, acho que aqui no Brasil tem um tal de MAD, pô véi, só tem chuva arrasando as cidades por onde vc passou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, dessa vez passa. Mas essa desculpa não colou... acho que minha teoria é válida, de que fazem isso pra que não se possa mostrar pros outros o que tem lá, e as pessoas tenham que ir todas pessoalmente. Senão eles colocavam que num pode com flash, e vendo algum, já avisariam... igual fizeram comigo. Ou avisar logo de cara pra desligar o flash. ;P

      Pois é... sou meio devastador. Vc conhece meu quarto né? =P

      I´m the rainmaker...

      Excluir