Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia 9 - Até Sabará - MG (+ 328 km = 2.552 km)

Local: Sabará - MG, Brasil
Hoje foi até que um dia bem tranquilo! Sem tanta correria... é bom assim às vezes. Se pudessem ser todos assim, melhor ainda, hehe! E hoje quem vai gostar das fotos é quem curte coisas históricas... o pessoal que tava empolgado com as praias, não vão encontrá-las mais por aqui, sorry. =)
 Por milagre, consegui até que acordar cedo. Umas 8h30 eu fui tomar café e além desse ter sido o hotel mais barato até o momento, foi o melhor café tb! Muita coisa, muita variedade... pena que não consigo comer tanto de manhã. Mas ainda assim, me entupi com o máximo que dava de comida!

Voltei pro hotel, anotei o roteiro dos lugares que passaria hoje na cidade, e vi que eram todos pertinho... Dava pra passar por todos e voltar pro hotel, em cerca de uns 3,3 km. Em tese. E como são bem perto, e só ruas de pedra ali, resolvi fazer aquela coisa rara... ir à pé!

Uns 2 minutinhos depois de sair do hotel, começou a garoar... cheguei a pensar em voltar e esperar passar, mas achei melhor continuar. Ainda bem, pq assim como a maioria das chuvinhas que peguei na viagem, não durou nem 5 minutos. Fui passando nos lugares que tinha pesquisado da cidade, tirando fotinhos, até terminar o rolê e voltar pro hotel. Deu um pouco mais de 6 km, muita pirambeira que eu cheguei morrendo ao terminar de subir (maldito sedentarismo), e a maioria dos lugares fechados tb... tirei só fotos por fora. Exceto pelo Museu do Diamante, que tive que desembolsar a fortuna de 1 royal pra entrar!

Terminado o rolê, cheguei no hotel já na hora de fechar a diária, meio dia. Já pedi pra mocinha ir fechando, e já cobrar mais uma cerveja pq eu tava precisando... peguei lá no frigobar e fui tomando enquanto arrumava as coisas, fechei a conta, abasteci e peguei a estrada de novo.

Ah, hoje sim a estrada ajudou bastante! Foram mais de 300 km de novo, mas agora numa estrada bem boa... fui quase o tempo inteiro a uns 100 km/h. Deu pra chegar em BH rapidinho, 16h e pouquinho já tava na cidade!

Só que a cidade é bem grandinha, e não tinha a mínima ideia de onde ficar, ou tudo que daria pra fazer na cidade. Aí até desanimei de ficar ali, procurando e talz. Resolvi me hospedar na cidade vizinha, Sabará, que tinha visto algumas coisas pra ver por ali tb. E aí chegando cedo no hotel (umas 18h eu tava entrando), dá mais tempo de descansar e pesquisar sobre Beagá, e tb ver de novo a rota do resto da viagem. Faltam só cerca de mais umas 90h de viagem... tem que planejar bem agora.

Bom, como ao sair de Diamantina tava meio friozinho, eu só fui sem jaqueta pq tava quente ainda da caminhada (aliás, ali embaixo tem a rota com as estatísticas inclusive). E como tava friozin desse jeito, tb nem passei protetor. Bem esperto de minha parte. No começo da estrada tava até pensando em parar pra colocar a jaqueta, pq tava um pouco frio. Mas me empolguei com a velocidade e não queria perder muito tempo, diminuir a média na velocidade, então acabei nem parando. Aí depois melhorou o tempo, saiu um solzinho, e foi o tempo todo revezando... meio frio, sol bem brilhante, garoa, chuva forte, tudo de novo desde o começo... e por aí foi. A partir da hora que começou a chover eu coloquei a capa toda, e assim fiquei até BH.

Massss... como eu disse, teve horas ali de sol quente. E aí adivinha... eu que tava até pegando um bronze legal nos braços, ficando moreninho e talz... agora parecem 2 pescoços de perú! Por sorte, não estão ardendo (ainda pelo menos), só estou sentindo eles quentes. E tão bem vermelhos. Espero que só fique nisso... pq ainda tem mais 4 dias rodando por aí, melhor eles não ficarem pior, pq se estiver quente, num rola de colocar a jaqueta.

Mas agora todo dia antes de sair do hotel, esteja chovendo ou com sol, vou passar o protetor nos braços. Mesmo que eu não retoque o besunte durante o dia, já protege por várias horas. As principais, já que costumo sair perto do almoço, qdo o sol é pior. =/

Bom, já comi uma lasanha que pedi aqui no hotel, atualizei tudo pra ficar livre dessa parte, e agora é tomar um bom banho (não tão quente) relaxante, e depois iniciar as pesquisas. =)
 
 

Notas:
- como já citado outras vezes, quem estiver acompanhando os relatos, seria muito bacana se deixasse comentários, ao invés de só "ler quietinho"
- quem não tem uma conta Google pra logar na hora de deixar os comentários, escolha Nome/URL... a URL é opcional, mas vc pode colocar seu nome
- meu Twitter é de mão única... não sigo ninguém lá, então num adianta muito conversar comigo por lá, eu só uso ele pra enviar as infos de onde estou e fazendo o quê
- tb é possível comentar lá nas fotos, mas aí acho que precisa de conta Google

A rota da caminhada de hoje: http://goo.gl/maps/RmHdU
A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/KHI1l

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/2nVbQwHtXv2T4Tnc2

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

7 comentários:

  1. Glu, glú, glú, falaí perú! Em BH tem muita coisa boa: tem a Camila, a Tati e a Fe, que é amiga da Bia e da Carlinha. Vai comer uns petiscos e umas cachaças no Casa Forte, é bem sussa e gostoso. E pô, num dianta nada eu iscrivinhar no seu twitter? Então pra que eu to te seguindo? Repetindo a pergunta, pra que te seguir se vc já tá voltando? rss. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... mas não sei pq. Não me animei muito de dar os rolês aqui em BH. Como eu disse, muita coisa e relativamente longe uma da outra, me desanimaram um pouco, hehe. Pra curtir aqui acho que precisaria vir e ficar pelo menos uns 3 ou 4 dias só em BH pra ver direitinho as coisas.

      Como o tempo é escasso (eita, tem uma bandinha tocando "A ponte do rio Kwai" em algum lugar aqui perto!), melhor eu me pirulitar pras próximas cidades mesmo. ;)

      E é bom me seguir sim... aproveita que tô com GPS. Me perco só um pouco... só até parar e consultar o caminho, e ver que errei, mas logo corrijo o erro.

      Vem comigo que vc passa de ano... =D

      O bom do Twitter é que tem as infos sempre atualizadas. Aqui no blog só vem depois o relato completo.

      Excluir
  2. Medonho,Bélzonti é uma cidade bacana, uma cidade do interior em formato expandido ... fui ai e encontrei bons bares, aliás, dizem que BH é uma das melhores cidades para bares do BR... inclusive tem uma filial do Pinguim, aquele de Ribeirão ai em BH... fui e recomendo. Mas vc tem razão, fazer as coisas correndo a apenas para falar que fez não compensa, por isso, volte a BH com mais tempo e curta os bares da cidade ... hehehe ...

    Quer dizer que twitter é só pra leitura e não pra interação? E eu te mandando várias dicas, msgs de apoio e tirando uma com sua cara por lá .. deixarei de faze-lo então .. humph!

    Aproveita a viagem e cuidado ae.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tava sumido hein... perdeu um capítulo aí. =P

      É, BH fica pra uma próxima, com tempo. Já estou em Ouro Preto... na verdade, hospedado na cidade ao lado. Já que de novo vou ter que camelar, já vim deixar a mochila e garantir logo onde ficar.

      E esses lugares com bares, essa gente desvirtuada do bom caminho, não é coisa pra mim não... sou uma pessoa correta e descente!

      E só verem lá que eu não sigo ninguém gente... eu uso ele só nas viagens, e só pra informar dos meus paradeiros. O índice da história que vai pro blog mais tarde, hehe. Pra mandar tudo isso aí, melhor por aqui mesmo. Ou se for algo "pro momento", aí um torpedinho me atinge. ;)

      Valeu... aproveita as histórias por aí!

      Excluir
  3. Olá, parece que está aproveitando bem sua viagem, apesar das chuvas...Que bom! Te cuida quando aparece o sol, pois com tanta chuva o corpo desacostuma e queima mesmo. Cuidado com as breja antes da estrada...
    beijão e divirta-se.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Agora já aprendi... sempre que for rodar por mais de 1h, com as patinhas descobertas, protetor! Mesmo com o sol muquiadinho... principalmente sendo "negão" do jeito que sou! ;P

    ResponderExcluir