Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia 1 - Até Ubatuba - SP (314 km)

Local: Ubatuba - São Paulo, Brasil
Onde eu estava mesmo? Ah... eu tava saindo pra trocar o óleo e poder pegar a estrada. Então, aí vem mais uma notícia não tão bacaninha assim. Qdo foram trocar o óleo, que subiram ela no elevador, eu tava observando-a melhor e notei um belo amassado no tanque, do lado esquerdo!
Estranhei bastante, pq a batida foi de frente e depois do lado direito... não tinha pq amassar do lado esquerdo! E tb não caí com ela, pra que amassasse ali. Liguei na oficina onde alinharam as bengalas e a mesa, pra já falar que não ficou tão reto, e que vai precisar trocar o guidão qdo eu voltar. Pra já encomendarem qdo estiver perto disso. E aí até perguntei se qdo tava lá a moto, ela caiu por acaso, mas falaram que não.

Qdo eu tava saindo da oficina, percebi que ali onde tá amassado, encaixa perfeitamente meu joelho. Ou seja, na hora da pancada, bateu do lado direito... mas eu fui jogado pra direita tb e só não caí pq bati no carro, por isso continuei em cima da moto. Mas nessas, meu joelho deve ter batido com força no tanque, e por isso o amassou. Mais uma coisa que vou ter que mandar arrumar tb... mas pelo menos dessa vez num foi o meu saco que “foi pro saco” como da última vez (vide Acidente 1, já relatado aqui no blog e com fotos demonstrativas)! E o machucado ali da coxa, depois de 2 dias vi que ficou bem pior... como foi uma pancada, ficou todo roxo esverdeado, um belo hematoma. Adicionei a foto no Picasa... link lá embaixo.

Bom, óleo trocado aos 68.500 da moto, abastecida... lá vamos nós de novo! Dessa vez fui pela Bandeirantes, então num passei pela Ricardo Jafet. Escapei da zona de perigo, e como o feitiço pra me prender em SP só funfa de fds pelo visto, consegui ultrapassar a fronteira e sair da capital!!  \o/

Peguei a Imigrantes e fui pro litoral paulista. Chegando em Bertioga, fiz minha primeira parada na Praia da Enseada. Aliás, pessoal tá com falta de criatividade... só hoje passei por 3 Praias Grandes, e 3 Praias da Enseada. Mas enfim... fiquei em uma mesinha no calçadão mesmo, sem nem pisar na areia pra não sujar o coturno. O maninho do quiosque já veio lá, peguei uma latinha de Skol e fiquei tomando pra me refrescar, enquanto observava o fraco movimento (dia de semana, baixa temporada).

Como tava sol e calor, já sendo umas 13h e tanto, decidi não continuar de jaqueta, sofrendo dentro dela. Tirei e fiquei só com o colete por cima da camiseta. Arregacei as mangas e... não, num fui trabalhar não. Tô fora disso por 2 semanas ainda! Arregacei-as e me besuntei de protetor mesmo... nos braços inteiros e na nuca, que são as partes expostas enquanto piloto, e tb no rosto e adjacências, pros momentos eventuais que tiro o capacete, ou mesmo se o sol bate mais de frente.

Depois de besuntar o primeiro braço, peguei mais uma latinha pra ter pique pra besuntar o segundo, e enquanto isso atualizei o Twitter e fui papeando o povo. E Deus abençoe a Internet móvel... mesmo qdo ela é uma porcaria igual essa de 50 cents do Infinity, mas já tá me quebrando mó galhão!

Lá pelas 14h e pouquinho eu saí de novo, continuando a subir à beira-mar, passando por todo o litoral norte paulista, até a última praia das mais conhecidas, pelo menos. Fui passando por Maresias, São Sebastião, Caraguatatuba, e parei em Ubatuba. Isso só citando as mais conhecidas, mas são várias as praias pertencentes a esses distritos aí, e que são muito lindas algumas.

Ah, e como não podia deixar de ser, a cidade fez jus a seu apelido... Ubachuva. Faltando 7 km pra eu chegar ao meu destino, começou uma chuva fraca. Eu já encostei num posto e coloquei a capa, pra evitar de me encharcar por conta de preguiça. Aí rodei uns 2 km e a chuvinha parou. Foi só pra dar uma lavadinha na capa mesmo. Aí mais 5 km e cheguei na pousada que meu truta de milianos, Mikuinha (salve!), achou pra mim pela net. TKS pelo apoio!

Lá pelas 19h eu estava me hospedando, e como num tinha nada pra comer na pousada (e nem almocei  já que tomei café tarde), e nem tinha aquela tecnologia mineira, uai-fai, eu larguei as coisas e segui mais uns 6 km até o centro de Ubatuba, onde o que não faltavam eram restaurantes e coisas do tipo. Parei num rodízio de pizza a 16,90 e enchi o bucho. Muito boas as pizzas, e como os pedaços eram caprichados e não aqueles tequinhos dos rodízios paulistanos, comi 6 pedaços de salgada e 1 de doce apenas.

Aí adivinha? Mais chuva... Boto a capa, e desencano de procurar alguma lan. Até pq não vi nenhuma no caminho. Aí de novo, sigo um pouco e a chuva passa. Vou de volta pro hotel, tomo um bom banho pra relaxar, me distraio um pouco em conversas pelo celular, já que não tem rede aqui, enquanto vou escrevendo esse rascunho pra facilitar na hora da postagem.

Depois li um pouco e fui dormir lá pelas 0h30...



A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/I80K3
Notas: entre São Sebastião e Caraguá ele não gravou um tempo, sei lá pq, mas fui seguindo ali pela 101. E pra ver a rota até o final mesmo, precisa descer ali do lado esquerdo e seguir pra página 2.

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/isAjwr6tBkmTUMvp1

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que estou com sorte (pelo menos por enquanto) e só tem chovido qdo estou indo pro hotel já, e ainda assim, pouca chuva. Hoje tive até a sorte de chegar sequinho! =D

    Bezos...

    ResponderExcluir