Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


sábado, 3 de novembro de 2012

"Houston, we have a problem..."

Bad, bad server... no beach for you today...

Pra quê dar tudo certo desde o começo não é mesmo? Aí num teria graça...

Bom, lá vamos nós aos relatos do (que era pra ter sido o) primeiro dia de viagem!


Claro que saí bem mais tarde do que imaginava, e lá pelas 13h40 tava saindo de casa. Passei no posto ao lado de casa, abasteci, calibrei e simbora!

Na hora de partir...

Como dito, pretendia descer pro litoral paulista e ir beirando a praia até lá pra cima... então estava eu a caminho da Rod. Imigrantes, que é a melhor forma de chegar no litoral aqui. Aí estou eu lá, alegre e pimpão na moto na Av. Ricardo Jafet pela faixa da esquerda, quando ao passar ao lado do retorno que fica bem em frente ao Carrefour (ao lado do Shop. Plaza Sul), um filho de uma boa mãe com seu Renault Logan preto, que estava lá na terceira faixa, lembrou que tinha que pegar aquele retorno!

O problema foi só que ele esqueceu que estava na terceira faixa, esqueceu da seta, e também esqueceu de olhar no espelho. Aí quando de repente, não mais que de repente, ele jogou o carro pra esquerda, eu ainda pensei que era só mais um daqueles excelentes motoristas que pra mudar de faixa, acham sempre que estão vendo TUDO que está ao seu redor, que não existe ponto-cego do carro. Aí pensei que ele tava indo da terceira pra segunda faixa, e blz. Ainda assim diminuí e buzinei.

Ledo engano. Ele queria era pegar o retorno mesmo. Ou seja, sair da terceira faixa, atravessar a segunda, atravessar a primeira, e chegar ao retorno. Que estava bem ao lado dele. Tipo uma conversão a 90º. E adivinha quem tava no meio da trajetória?? =)

Então... qdo percebi que ele ia continuar atravessando na minha frente, tentei frear mais, buzinei mais, e tentei jogar a moto um pouco pra esquerda pra desviar, mas ainda acertei a lateral do carro e fui escorregando com a moto pela lateral dele, entrando ali no retorno dançando bastante com a moto (qdo eu falo que amo dançar, não era bem disso que eu tava falando), e subi na guia ali do canteiro central do retorno, parando por fim.


Machucado no pé
Graças a Deus, que não sei como, não cheguei nem a cair depois da pancada... consegui controlá-la e parar em pé! E tb não aconteceu nada de muito grave... comigo foram só 2 machucadinhos que eu notei.

Na parte de dentro do pé direito (pq com a pancada no carro, ele prensou na moto), e na lateral da coxa direita tb, que deve ter atingido o carro. Além do meu braço direito, que já num é lá muito bom pra alguns movimentos (tenho uma dor latente há vários anos que dependendo do movimento do braço, dói), parece estar doendo um pouco mais tb.


Machucado na coxa direita







Já com a moto, aparentemente entortou o garfo dianteiro... e depois em casa que notei que o guidão tb entortou um pouco.

O cara desceu do carro perguntando se tava tudo bem, e claro que eu não estava muito contente, quiçá calmo. Aí dei uns xingos lá, bem puto mesmo. Ele ficou perguntando o que eu queria fazer, e eu fiquei pensando lá. Já vi que minha viagem tava fodida...

Com a roda reta, o guidão fica assim...

Depois de um tempo resolvi ver se tinha alguma oficina ali por perto, pra ter uma ideia do que precisava fazer na moto, se era coisa rápida/fácil, que daria pra eu já continuar a viagem, ou se me atrasaria mais, ou até mesmo cancelando minha viagem, que há tanto eu esperava.

Pesquisamos na Internet com os celulares, e uma ali perto já tava fechada, aí fomos até outra, que também estava fechada. Então peguei os dados dele e o liberei. Não iria adiantar muito ele ficar ali também.

Como ficou o carro maldito...


Liguei pra um camarada que mora ali perto, Diego, pra ver se ele sabia de alguma oficina ali por perto. Ele disse que iria ver se a do lado da casa dele tava aberta, e logo mais colava ali. Em menos de 10 minutos chegaram ele e a Débora (namorada dele, ambos do meu grupo, Road Rockers), com ela pilotando ainda... tá toda pimpona agora, levando ele pra tudo que é lugar na garupa! =)

Enfim, a oficina lá não estava aberta, e fui seguindo eles até uma na Pça. da Árvore, mas também estava fechada. Então agradeci e os liberei, pq não iria adiantar eles continuarem junto. Eu resolvi voltar pra casa e ver se no caminho achava alguma oficina. Aí veria se dava pra arrumar e continuar a viagem. Claro que num achei, num sábado lá pelas 15h e tanto já... ainda mais no meio do feriado.

Só fui achar aberta a oficina que tem do lado da minha casa, 25 km depois. Perguntei lá e aparentemente terá que alinhar as duas bengalas (cerca de uns R$ 80 cada) e a mesa (mais uns R$ 70). Até aí o problema não é meu pq não sou eu que irei pagar. Mas perguntei quanto tempo, e falaram que teriam que desmontar pra tirar essas peças e mandar pro cara que alinha, pra depois pegar e montar de novo. Uns 2 dias. E que hoje o cara já num pegaria mais pra fazer isso, então só segunda... =(

Contei do meu causo da viagem, e falaram que podia ver se mandava na segunda logo cedo pra lá, pedindo prioridade, pra ver se até segunda à noite conseguem me entregar a moto. Agora vamos ver... se conseguir dessa forma, saio na terça de manhã para tentar de novo!

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/4h0AFpVt2Hsk8KdA2

A rota percorrida hoje até o ponto do acidente (24 km): http://goo.gl/maps/mGOy8

(clicando no destino ele mostra informações detalhadas do trajeto)

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu não te amo tanto qto a Tsuki, mas fico preocupado tb. Má que mané o tal do renault véi,eu dava uma capacetada na orelha dele, fala sério... Mas como não é bom incentivar a violência, qdo ele pagar pelos estragos, dá um abracinho nele, valeu? E ficamos aqui no aguardo de novas e boas notícias. Abração. Tasha

    ResponderExcluir
  3. maninho sempre q precisar é só chamar ! ainda bem q nao aconteceu nada de mais grave , e a partir de terça é só alegria !!!! RR!

    ResponderExcluir
  4. Isso ae mad...

    Sempre que precisar estamos ae pra ajudar... ou pelo menos para acompanhar rs.

    Estamos acompanhando a viajem, aproveite bem!

    Abs.
    Road Rockers

    ResponderExcluir
  5. É... imprevistos acontecem.

    Levei a moto hoje cedo na oficina, e vamos ver se até a noite ela fica pronta pra amanhã eu retomar os planos e pegar a estrada de verdade dessa vez!

    E valeu o suporte RR's...

    Ah Tasha, qdo for escrever, ao invés de colocar Anônimo, coloca Nome/URL e aí pode colocar só o nome mesmo, ou coloca a URL do Nova China, assim já faz propaganda, hehe!

    Valeuzzz...

    ResponderExcluir