Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


domingo, 18 de novembro de 2012

Dia 12 - Até Poços de Caldas - MG (+ 436 km = 3.373 km)

Local: Poços de Caldas - MG, Brasil
Nossa, hoje peguei um trecho que foi absolutamente torturante... tanto pra mim qto pra moto (acho que mais pra ela)! O tipo de caminho que ninguém deveria fazer... a menos que estivesse com uma moto trail ou com um jipe!


Saí de São João del Rei numa boa e fui sentido São Thomé das Letras... a famosa cidade psicodélica (e minúscula). O problema é que vendo pelo mapa, fui ali pela rota mais curta... indo até Cruzília, e pegando uma saída à direita pra São Thomé das Letras.

ATENÇÃO: quem for pra São Thomé, NÃO pegue a entrada a partir de Cruzília! Principalmente se estiver com uma moto custom... ou qquer outro veículo que não foi feito para trilhas. A estradinha tem acho que 36 km, de pura terra e pedras. Eu andava quase o tempo todo a 30 km/h... só qdo pegava um trechinho bom, que não trepidava tanto, que conseguia ir mais rápido... aí chegava a uns 40 km/h. Logo, devo ter levado 1h30 pra percorrer esse trecho... trepidando o tempo inteiro e parando a cada 2 kms maomeno, pra apertar o parafuso do protetor de corrente, que com aquela tremedeira, num tinha jeito de ficar no lugar.

Enfim... cheguei em São Thomé! Rezando pra que tivesse outra rota pra sair de lá... Se tivesse que voltar por onde vim, tava lascado! Principalmente se chovesse... aí que ia danar de vez! Graças a Deus, tinha sim outra rota totalmente asfaltada pra sair de lá! =D

A cidade é como dizem mesmo, totalmente dedicada ao psicodelismo... tanto pelas construções, as pinturas, os nomes dos lugares, os hippies barbudos e cabeludos vendendo as coisas por lá...

Tirei foto dos lugares mais famosos, e realmente... a tal Ladeira do Amendoim tem algum encanto lá, ou é um tipo de ilusão de óptica. Não é uma ladeeeeeira... é uma ruazinha de terra levemente inclinada, mas que se vc deixa o carro em ponto morto ali e sem o freio, ele SOBE ao invés de descer! Tentei com a moto pra ver era verdade mesmo... deixei no neutro e saí de cima dela, segurando ela só pra apoiar e não cair. E ela realmente foi andando devagarzinho pra cima... =O

Bom, no meio das fotinhos parei num barzinho ali no que parece ser a praça principal, em frente a Igreja Matriz, e tomei uma cerveja enquanto comia um salgado e curtia o som, que tava bem bom... só rock nacional! Essa cidade parece ser um lugar bem legal pra voltar qquer hora (pelo trecho asfaltado!!). Tinha ainda umas cachoeiras ao redor da cidade, mas nem cheguei a ir ver. Numa próxima quem sabe...

Saí de São Thomé e segui viagem. Hoje é o dia de rodar mais da viagem, que apesar de ser pouco ainda comparado à outra viagem, demorou bastante por conta das estradas, que no geral são boas, mas têm muitas curvas, o que obriga a toda hora reduzir a velocidade.

De novo... a polícia resolve me parar. Não sei o que acontece com essa polícia mineira... em SP eu NUNCA sou parado. E rodo bastante... todo dia tô pra lá e pra cá de moto. Ultimamente só que tenho sido parado um pouco em algumas blitz específicas pra motos, mas por conta dos arrastões nos bares e coisas do tipo que tá tendo. Mas nunca embaçam... olham documentação e liberam. Tô até gostando agora da polícia paulista... Mas enfim, parei de novo, checou a documentação, e o policial tava com cara de que queria achar alguma coisa pra me ferrar. Perguntou se eu uso alguma substância entorpecente (alguém responde que 'sim' pra esse tipo de pergunta?), pediu pra dar uma olhada nas "bolsas", olhando pro alforge. Pronto... já imaginei que ia ter que revirar todo o alforge e a mochila... sendo que já tava tarde, tinha que rodar bastante ainda, e tinha MUITA coisa em ambos. Ia perder mais de meia hora ali pra tirar e guardar tudo de novo. Mas abri o alforge e comecei a tirar as coisas, e quando tava na metade, ele já percebeu que eram só coisas de viagem e falou que tava bom já. Devolveu os documentos e beleza. Aí fiquei lá socando tudo no alforge de novo, me esforçando pra conseguir fechá-lo, e segui caminho.

Em Três Corações, cidade do tricordiano Pelé, parei pra abastecer e aí já aproveitei tb pra ajustar e lubrificar a corrente. A relação tem aguentado bravamente! Assim que chegar em SP e mandar a moto pra um SPA pra tratamento completo, eu aposento essa relação... vou até guardá-la e colocar na parede de recordação, hehe!

Ali já tava escurecendo... segui em frente. Passei por Varginha, achei a nave do ET, mas ele não estava. Só um bonequinho dele lá... mas tb, sábado à noite... ele deve ter ido pra algum rolê na cidade, algum barzinho, sei lá. Continuei.

Depois de mais umas 2h pelo menos rodando, nas trevas... e aliás, o céu estava bem limpo e muito estrelado... da hora! Um dia com sorte, sem chuva nenhuma aliás... Ah, então. Depois de rodar tanto, foi o dia (noite) que cheguei mais tarde ao destino. Cheguei em Poços de Caldas já umas 22h45...

Aí aproveitando que vim até aqui, e num sabadão à noite... antes de ir pro hotel fui procurar um bar. O Drinks and Parts, do Flavão. Um cara gente boa que comanda esse barzinho bem rockabilly aqui na cidade. Inclusive onde teve esse ano o 1º Carnabilly, e ano que vem terá de novo. É o bar tb onde o Caio tocou sábado passado.

O bar estava bem vazio, mas ele é bem louco! Fiquei lá tomando umas e papeando com o Flavão que é bem gente fina tb, tomei inclusive uma cerveja gourmet feita ali na própria cidade mesmo. Só que tem 6 tipos dela, só deu pra tomar uma. Falei que no Carnaval eu experimento todas... ;)

Enquanto eu tomava umas lá e comia umas azeitonas, tirei umas fotos do bar, e o Flavão ligou em uns hotéis e conseguiu um descontinho pra eu ficar no hotel que o Caio já tinha me indicado, onde costuma ficar qdo vai tocar lá no bar. Então já 1h e pouco da madruga, saí de lá... a caminho do hotel, vi um Habib's aberto e achei que era uma boa hora pra jantar, hehe! Parei ali, comi uns bréguenaits e fui pro hotel em seguida.


No hotel eu até ia atualizar isso tudo aqui, mas o sono tava demais... já eram umas 2h40 da matina. Deixei pra atualizar de manhã mesmo... capotei.



A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/dy6HG

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/4gktjisYlKldV8y73

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

4 comentários:

  1. Manoooo do céu, eu estive nessa cidade em 2004 ou 2005 e peguei essa estradinha maledeta... Um camarada meu tinha ido com um carro zerinhooooo e o carro ficou todo vermelho por dentro.
    Sobre os guardinhas, todas as vezes que eu ia para MG com a galera eu fui parado é fods...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... mas pelo que vi no Maps, indo de SP ele traça a rota passando por Três Corações, que é o caminho asfaltado. O problema é que fui de cima, passando por Cruzília. Aí que a casa cai...

      Excluir
  2. Rolou um patrocínio da skoll, a foto não mente ! (rs)

    Maxwell/SERGIPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, só pra não acharem que eu tava tomando suco e estragar minha reputação, hehehe!

      Excluir