Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)

domingo, 11 de novembro de 2012

Dia 5 - Até Vila Velha - ES (+ 200 km = 1.504 km)

Local: Vila Velha - ES, Brasil
Hoje ERA pra ser um dia bem tranquilo, onde rodaria pouco e chegaria cedo ao meu destino, pra atualizar tudo cedinho, dar tempo de ficar de boa um pouco... ledo engano.

Não consegui mesmo levantar às 8h, só umas 8h40. Num tava chovendo mas o tempo tava meio friozinho, desencanei de praia. Num rola isso nas minhas viagens mesmo. Quem sabe qdo for pro nordeste... aí tenho que dar um jeito pra conseguir isso. Enfim.

Comecei a olhar os mapas já e pensar no roteiro, pra saber se iria ter que correr. Como vi que rodaria pouco, desci pra tomar o café umas 9h30, voltei pro quarto e continuei no netbook, verificando quais lugares passaria. Inclusive em Minas, pq lá é bem grandinho e vai ter que ser com passo bem acelerado lá pra conseguir passar na maioria das cidades famosas.

Enfim, saí do hotel já meio dia. Mas tava tranquilo. Teria pouco mais de 100 km pra rodar hoje, mas por ter várias praias, o tempo todo, achei que demoraria um pouco pras pausas pras fotos. A primeira surpresa foi ver que além da chuva de ontem ter sujado MUITO a moto, zoou alguma coisa nela tb. Ela tá engasgando mais que alguém que tenta comer 3 bolachas de água e sal em menos de 1 minuto, sem beber nada. Pipocando direto... num sei se tem que limpar o carburador, regular as válvulas, fazer algo nas velas (tirei e coloquei os cabos, mas nada)... sei que num tá muito bem. Em alto giro até vai de boa, mas em baixo... só engasgando igual o carro do Pica Pau qdo tá acabando gasolina e bota a língua de fora! =/

Aí eu até ia rodar uns 22 km ao sul de onde eu tava pra ir até a ponta sul de Marataízes e ver todas as praias dali, mas com a moto assim, tantos paralelepípedos, ruas de terra e coisa e talz, vi que num era uma avenida bonitinha igual parecia no mapa. Fui só um pouco e resolvi voltar pro norte. Passei dali pra cima, seguindo pela Rodovia do Sol, que vai contornando todo o litoral ali nesse trecho de hoje. Como sempre, fui parando em alguns momentos pra tirar fotos... mas é tanta praia que nem lembro o nome de todas sempre. Preciso de uma câmera que já inclua geo-tag nas fotos...

Não deu pra passar na Itaipava carioca, mas cruzei ali pela pequena Itaipava capixaba. Nada demais lá. E curiosamente terminei o dia numa Rua Itaipava... Continuando, passei por Piúma, dei uma passadinha nas praias de Iriri (nada demais), me enfiei em mais umas praias ali na pontinha, segui até uma parte de Guarapari, passei uma ponte e fui pra parte principal dela e tirei umas fotinhos por lá. Aproveitei que tive que trocar as pilhas da câmera e já tb ajustei a corrente que tava meio frouxa, e apertei o protetor dela que tava meio solto e fazendo bastante barulho.

Aí tava cedo ainda, umas 15h e pouco... já tinha feito metade do dia. Faltava só mais uns 45 km até Vila Velha, e mais uns 5 km até Vitória onde pretendia parar. Aí que ficou ruim a coisa... se olharem no mapa lá no fim, de ponta a ponta parece que rodei bem pouco. Mas aproximem bem a parte de Vitória e de Vila Velha (não esqueçam de mudar pra página 2 tb), e vão ver o qto fiquei rodando por ali!

Passei por Vila Velha, tirei umas fotos e talz, depois fui pra Vitória procurar lugar pra ficar. Só uma ponte de pouco mais de 3 km as separa. E um pedágio de 90 cents (pra motos). Aí percebi que apesar de Vitória não ter PN  de interessante, os hotéis são bem caros! O mais baratinho que achei por lá era 100 conto... aí fiquei rodando, a equipe de apoio ficou pesquisando em casa pra ver se achava algum lugar barato pra ir, mas não tinha nada por ali. Resolvi voltar pra Vila Velha onde eu tinha visto muito mais hotéis e pousadas, com cara de mais baratos. Pq parece ser uma cidade mais "turística"... Vitória já parece mais "de negócios", pq são hotéis mesmo, de cidade grande. E não algo pra quem vai pra "curtir"...

Depois de muita volta, consegui por fim ficar num hotel num preço razoável. E com café da manhã, Internet no quarto e talz...

Porém, esse rolê todo custou horas pra mim rodando por aí... peguei raiva de Vitória, num volto mais pra esse lugar! No máximo passo por lá amanhã, rapidinho, SE for caminho. Senão já dou a volta... agora sei pq ninguém nunca ouve falar nada do ES... num vi nada de tão interessante por aqui não. Amanhã, Minas.

Bom, no hotel eu vi uns folhetinhos de baguios pra pedir... como num tinha comido nada eu pedi uma marmota e um refri, que entregaram aqui. Mas faço questão de descrever um dos dogs de um outro folheto aqui... são vários tipos mas vou colocar logo o mais completo pra vcs ficarem com água na boca:

Mania Turbinado - pão, 2 salsichas, catupiry, purê, queijo, presunto, milho, banana frita, uva passa, ovo de codorna, azeitona, batata palha, maionese, catchup. R$ 7.

Dá pra acreditar nisso? Vc conseguem acreditar?? Eles não colocam mostarda! Fiquei absurdado qdo vi...

Não sei pq, mas apesar da fome toda que eu tava, não consegui comer nem metade do rango. Era bem gigante, mas mesmo assim comi bem pouco. Espero pelo menos estar com fome e conseguir comer de manhã no café...

Aproveitei pra conversar mais com o povo na net, atualizar tudo e vou dormir tarde de novo... só pra variar... E pra melhorar, qdo deu meia noite começou mó putz putz lá embaixo na rua. Achei que era algum Zé com o carro parado ali e o som no talo. Como num passava, meia hora depois fui na sacada ver. Qual não foi a minha surpresa ao notar que... exatamente em frente ao hotel tem uma "casa noturna". Com parte do teto aberto, e eu fico no terceiro andar. Adivinha onde vai parar o som todo de lá... =/

Resumindo... era pra ser curto e rápido, num foi nem um nem outro. De Guarapari até enfim ficar em Vila Velha, são 45 km. Eu rodei 111 km (pensa em qta volta eu dei), e levei umas 5h nessa epopeia. Não cheguei tão descansado no hotel... já passou da 1h e eu ainda tô aqui... devo dormir quase às 2h. Espero MESMO que Minas seja mais dinâmico e eu consiga chegar mais cedo nos hotéis. Vou me esforçar pra acordar mais cedo, rodar mais cedo e parar mais cedo tb! E espero tb que a moto volte a funfar adequadamente, sozinha mesmo... que rodando ela desentupa o que pode ter entupido... senão na segunda eu paro em alguma oficina e peço pra verem se é algo rápido. Se for demorado, infelizmente vai ter que ficar pra qdo eu voltar, e for fazer uma revisão geral nela. Coitada, vai precisar de um belo tratamento qdo voltar... alinhamento lá, funilaria, revisão geral...

Acho que no mais, é só... Não visitem Vitória e é isso aí! =)

A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/0Xnme

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/axxJeysxrXLNqkQS2

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.