Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia 7 - Ainda em Gov. Valadares - MG (+ 17 km = 1.892 km)

Local: Governador Valadares - MG, Brasil
Dia do cão e sem conseguir sair da cidade... agora é aqui que tão me prendendo, depois de ficar preso em SP na primeira tentativa de viajar. Vamos aos fatos... =/


Começou o dia bem, comigo perdendo o café. Como a maioria dos hotéis vai até umas 10h o café, desci umas 9h30 e descobri que ia só até as 9h. Mas blz, subi, dei uma olhada nas coisas no micro e umas 10h e pouco já tava saindo... bem cedo até!

Dei uma volta ali na ilha, beirando o Rio Doce (deve ter esse nome pq devem achar que ele é aquele que vem da Fantástica Fábrica de Chocolate, pela cor dele), mas num achei toda a fauna que era pra ter ali em volta. Na verdade, não achei nenhuma. Nem bichinho, nenhum Oompa Loompa, nada. Blz. Fui até a próxima praça, que deveria ter a primeira maria-fumaça que cruzou a cidade, sei lá qto tempo atrás... e essa eu achei. Tirei uma fotinho só dela, pq num merecia mais que isso tb, e já ieras.

Abasteci, e achei em seguida uma oficina de motos. Pedi pra ele só dar uma ajustada e lubrificada na corrente, depois resolvi pegar enfim a estrada pra Diamantina, lá pelas 11h15.

Fui embora, e alguns pouquíssimos quilômetros depois, quando ia finalmente pegar a BR que vai em direção à Diamantina, assim que entrei nela tinha um viatura da polícia, que pediu para eu encostar. Pediu a documentação, entreguei. Já que tava tudo em ordem.

Aí primeiro o policial encanou com meu espelho que é pra baixo do guidão... expliquei que já passei por vistorias do Detran, da polícia, várias blitz em SP e nunca falaram nada dele. Mas ele cismou que assim não tinha como. Até aí blz, daria pra eu virar ele pra cima e seguir viagem. Mas aí ele foi olhar a placa, que tá um lixo toda amassada e presa com engasga-gato, já que essas malditas placas descartáveis num duram nada (essa durou 3 meses no lugar). Aí ele viu que o lacre tava rompido (outra coisa descartável, pq da placa antiga tb já tinha rompido!)... isso me rendeu uma multa e apreensão da moto. Pronto, lá se foi mais dinheiro e tempo de (não) viagem.

Fiquei lá esperando fazerem a autuação, aí chegou o guincho pra levá-la pro pátio. Fui com o guincheiro até lá, ele chamou um moto-táxi pra mim e fui até o despachante. Chegando lá, expliquei o ocorrido, entreguei a documentação e esperei. Falei até de como tava a placa, e mostrei uma foto, ele falou que era bom trocar pq senão podiam não deixar passar assim. Como ela já tava um lixo mesmo, resolvi trocar pra garantir e ficar com uma nova. Só que já é do modelo novo, maior. E tb já vai colocar um suporte ali atrás dela, pra ver se protege um pouco mais.

Aí fui comer algo numa padóca perto, peguei 2 pastéis e 1 refri... voltei pro despachante. E lá fiquei a tarde inteirinha (sem exageros). Das 13h até umas 18h e pouco. Pq? O sistema da polícia e do Detran caiu e ficou fora o dia todo... ficaram lá tentando pra ver se conseguiam me liberar a moto ainda hoje, mas nada. Qdo deu 18h e pouco, e o delegado que assinava pra liberar já tinha até ido embora da delegacia, acabaram as chances de eu pegar a moto hoje. =/

Aí o despachante, muito gente boa, me deu uma carona até o hotel... voltei a ficar no que tinha ficado essa noite, que apesar de barato, ele disse que é tido como um dos melhores hotéis da cidade. Cheguei, fiquei um pouco no micro, e tentei pedir um lanche naquele lugar que gostei de ontem... adivinha? Num funfa de segunda.

Aí desci e comi um lanche no Bob's aqui em frente mesmo. Voltei pro hotel e estou fazendo as devidas atualizações... vou ver se depois dou uma lida pra distrair sei lá, e durmo cedo. Pra acordar cedo, pegar o café dessa vez, e caso o despachante num ligue logo cedo avisando que tá tudo pronto, eu ir pesquisando e traçando nova rota. Pq já perdi um dia... capaz que perca mais um até, pq mesmo que o sistema volte cedo amanhã, parece que o delegado só vai lá pra delegacia assinar e liberar as coisas, no fim do dia sempre. Aí é mais um dia aqui...

Então vou ter que cortar várias cidades que eu tinha pensado em ir, e numa próxima oportunidade eu rodo por Minas e tento passar por elas pra complementar a viagem. =/

Pelo menos minha bunda teve um descanso hoje (não muito, já que passei o dia no sofá do despachante, no bom sentido!), mas pelo menos lá eu variava bastante o jeito de sentar, levantava pra pegar um café, uma água, olhar a rua... Só minhas costas que num sei pq, estão doendo bastante hoje.

Agora é torcer pra amanhã dar tudo certinho e me liberarem a moto cedo, sem mais transtornos...

A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/hwE4N

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/CZE2IdVmjzMSZ1RL2

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

7 comentários:

  1. Medonho, que zica hein ... logo na saída da cidade? Tb, viajar com placa presa em esgasga gato é pra fuder hein ... vc deveria ter trocado a placa antes de viajar. Já pensou se os caras da rodoviária te pegam no meio da estrada, naqueles postos no meio do nada? Como vc faria com transporte até a cidade, hospedagem e zas, zas, zas? Pelo menos o pessoal ai (o despachante) foi gente boa contigo. Afinal, Gov. Valadares é ótima em despachantes, ou se esqueceu que as maiores fraudes de imigrantes brasileiros pro exterior saem dai? No mais, é a chance de descansar e fazer um planejamento de onde passar, visto que perdeu esse dia e meio ai (contando amanhã).
    Não se estressa. Pelo menos vc já sabe que da prx vez, vai ter que revisar a moto toda, e nao apenas as peças .. rs.
    Abraços, boa viagem e curta as férias. =)

    ResponderExcluir
  2. Pô véi, da próxima vez vai pra Varginha, se pã, vc pega uma carona co´s ET's e talz, só toma cuidado num sentar no sofá do chupa-cabra.
    Mas o importante é que vc tá curtindo aquela tal de liberdade que nós pobres mortais ficam cá imaginando. Abração!

    ResponderExcluir
  3. E aí, já conseguiu resolver essa parada? Que dureza hein? Parece que não era tempo para viajar agora... Primeiro em S.Paulo, depois aí em G.Valadares. Chuva, pelo que ouço na previsão de tempo... Espero que o resto da viagem transcorra mais tranquila...Até.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. É povo... já dizia o velho deitado: "Shits happen..."

    Mas tá tranquilo. Ainda dará tempo de passar em mais uns lugarzinhos aí antes de voltar. Como eu twittei, a vantagem é que tô conseguindo descansar um pouco, bem no meio da viagem. Tudo em nossa vida é como uma pilha... sempre tem um lado positivo. ;)

    Bom, o despachante me ligou ainda neste exato momento! Ele tá com a liberação da moto lá em mãos já, disse que falta só chegar o funcionário dele pra irmos com a placa e talz lá onde tá a moto e fazer a liberação dela. Como posso ficar no hotel até as 13h, ele passa por esse horário aqui e me pega pra irmos fazer isso. Realmente MUITO gente boa ele... recomendadíssimo, sr. Oty, da Emplacarte! =D

    E é isso aí... o importante é curtir e aproveitar ao máximo cada momento. Até nos descansos obrigatórios, hehe...

    E sempre é tempo de viajar mãe... "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer." =)

    ResponderExcluir
  5. Pode esperar q sexta a gente vai sair pra tomar uma breja hem!! rs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

  7. Meo... num creio Mad...

    Tenho absoluta certeza que esses filhos de puta, queriam grana... É o tipo de polícia que poderia morrer... Ao invés de procurar bandido, pessoas que andam com aqueles carros caindo aos pedaços... ficam parando gente de fora, com colete para tentar tirar vantagem... É ladrão igual, tem que morrer! ><






    ResponderExcluir