Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


domingo, 11 de novembro de 2012

Dia 6 - Até Gov. Valadares - MG (+ 371 km = 1.875 km)

Local: Governador Valadares - MG, Brasil
Nossa... é até estranho acordar com o silêncio, sem aquela música dos infernos tocando lá fora...

Pra variar, coloquei pra despertar umas 7h30 pra ver se umas 8h levantava. Mas fui dormir 2h e pouquinho, sem chance né... levantei umas 9h. Fui tomar café 9h30, voltei e fiquei pesquisando coisas. Saí meio dia do hotel, determinado a ir direto até Governador Valadares, sem muita parada.


Ao pegar a moto, uma grata surpresa... de ontem pra hoje, do nada, ela melhorou uns 90%! Só tá engasgando um pouco na hora de sair, mas depois disso vai que vai... mesmo com giro baixo. Engasga só com ele muito baixo e na saída mesmo. Eu adoro essa moto! =D

Ontem eu rodei 200 km com ela zoada. Tinha rodado uns 50, depois abasteci com aditivada pra ver se dava uma limpada lá por dentro e rodei mais 150, estando na mesma. Aí hoje antes de sair de Vila Velha já abasteci de novo com aditivada pra dar mais uma limpadinha, e larguei desse mundo litorâneo!

Tive que atravessar pra Vitória de novo (humpf), mas passei rapidinho por ali e peguei a estrada rumo ao interiorrrr... tirei algumas fotos ainda na parte do ES apenas. Depois que passou a fronteira, como já tava meio tarde e tinha bastantinho pra rodar, nem tirei mais fotos. Fui só acelerando direto mesmo.

Uma hora começou a chover meio forte, do nada! Na verdade do céu, mas blz. Aí encostei e coloquei a capa rapidão pq num tinha onde me esconder pra isso, tanto que só quando fui fechar a jaqueta de couro que percebi que tava meio apertada, e vi que o colete ficou por baixo dela. Mas já era. Aí coloquei o resto da capa, e a chuva diminuiu enquanto isso. Dessa vez coloquei até a luva fechada (qdo consegui enfiar a mão já úmida e melada lá dentro), resistente à água, pra evitar ficar com os dedos igual na outra noite!

Mas tb, choveu um pouquinho e parou... vira e mexe caía umas gotas, e parava. Tava bem quente, então eu parei uma hora e tirei a luva e a parte de cima da capa. Embaixo num tava incomodando a calça e a polaina, então deixei pro caso de chover de novo, eu já estar com elas. Mais pra frente, de novo a chuva. Coloquei os aparatos, a chuva durou um pouco e só.

Uns metros antes da fronteira com Minas, tive que parar num cruzamento pro trem passar. Eu já tinha visto 2 desses um pouco antes e tentado contar maomeno os vagões, aí agora que eu ia ficar parado vendo ele passar, contei todos. Se num errei... eram 2 locomotivas e 168 vagões. É, isso mesmo que vc ouviu. Ficou uns 2 ou 3 minutos passando o trem lá... pensa num baguio grande! Se todo transporte de carga fosse assim, a vida nas estradas melhoraria muito! =)

Aí passando a linha e mais uns 200m, a esperada plaquinha da divisa! Vi que faltavam ainda uns 160 km até meu destino. E talvez não o final... Pq pelas pesquisas, a hospedagem lá é bem cara. Aí eu ia ver de seguir mais uns 120 km e parar na próxima cidade. Mas antes ia ver se num achava nada baratinho ali mesmo...

Chegando na cidade, num gostei da entrada dela... bem feinho. Mas fui seguindo as placas lá de centro, consegui chegar até ele e bem na praça principal vi um hotel com placa na frente já, falando do valor das diárias. Entrei pra ver, era isso mesmo, com uai-fai e café... demorou, puta sorte! 19h eu tava entrando no quarto... enfim cheguei cedo em algum lugar!! =D

Vi um folheto de um lugar pra comer, que tinha MUITA variedade... eles entregam tb, mas vi que era pertinho do hotel, cerca de 1,2 km, então peguei a moto e fui até lá mesmo. Pedi um belo prato de tilápia, com uns acompanhamentos e molho chimichurri... dazora! Enquanto esperava o prato, peguei uma breja e um pão de alho, muito bom!! Só que ainda não entendi como demorei tanto pra comer... voltei já eram umas 22h. Aí guardei a moto e ia entrar no hotel, mas vi que tinha um Bob's  bem na praça tb. Aí atravessei a rua e fui pegar um milk-shake grande de Ovomaltine. =)

Voltei pro quarto, conversei um pouco na net e fiquei atualizando as coisas...

Ainda não entendi pq mas o tempo hoje principalmente, passou MUITO rápido. Pra percorrer os 370 km de hoje, levei umas 7h! Absurdo isso... principalmente pq o tempo todo eu olhava e tava perto de uns 100 km/h. E parei pouquíssimas vezes... 2 só pra abastecer, a do trem, uma ou outra pra fotinhos e as pra tirar e colocar a capa. Mas foram todas muito rápidas. Ainda não entendi... acho que aqui o tempo corre mais rápido. Igual pra comer... saí umas 19h30 do hotel, só comi um pratinho e tomei uma breja, e voltei às 22h! =/

Se o tempo continuar voando assim, vai complicar bastante pra eu rodar Minas inteira!

A rota percorrida hoje: http://goo.gl/maps/3nZi5

Todas as fotos de hoje: https://photos.app.goo.gl/UjlEtt4enb2ysIOw1

Para continuar lendo na ordem, depois de deixar seu comentário sobre essa postagem, só clicar AQUI.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Show Magrelo!

    Pelo menos vi que se divertiu bastante com o rango :D ! rssss! Milk-shake de ovomaltine é tudo de bom!

    Vi sua msg qd cheguei em casa, :D sem bateria... Fez falta ontem , a casa onde foi a festa, é bem pequena e mais quente que o inferno...rsssss Mas ficamos do lado de fora bebendo e batendo papo! :) Estava muito bom... Aqui não pára de chover ... :/

    As fotos ficaram ótimas!

    Beijos!
    Fênix!

    ResponderExcluir
  3. Que azar! Acho que sua moto não está com nada...
    Espero que consiga resolver tudo para continuar viagem e ver tudo que queria.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Pô Fênix, num aprendeu ainda a colocar a opção Nome/URL ao invés de Anônimo? Até minha mãe agora já conseguiu... =P

    Valeu por acompanhar e pelos comentários...

    E como assim mãe, falando mal da minha moto agora??

    Tudo que eu queria sem chance... vou ter que cortar várias cidades do planejamento e fazer ao invés de uma rota turística, uma rota de fuga quase, indo pra SP, e parando só nas cidades que ficam no caminho. Num vai dar tempo de desviar muito disso não.

    E aliás, SP mesmo nem vai dar pra passar em nada mais, além do que já passei do litoral. Vou deixar pra conhecer as outras cidades de SP em finais de semana... dou uma fugida e estico pra alguma cidade pra conhecer. =/

    ResponderExcluir
  5. Pô Mad, inté parece que vc num é brasileiro. Nunca ouviu falar que as distâncias em minas são tudo um tirico, um trem e talz? Que a comida é um trem bão? Vc até viu que o trem daí é um trenzão, rss. E ó, atá a Dona MADona tá melhor que a Fênix (eu aprendi uns dias atrás). É nóis nas fritas!

    ResponderExcluir