Curtiu os posts?

Incentive as postagens, comentando ao final do que tiver curtido! =)


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

4º Red Foot Stomp - 2010

Local: Londrina - PR, Brasil


Banco novo... moto mais confortável ainda... hora de rodar bastantinho de novo! ;)

Minha amiga Paty me informou que teria logo no comecinho de jun/10 em Londrina um outro evento, parecido com o Psycho Carnival de Curitiba, também de psychobilly... Aí pensei na mesma linha de raciocínio de antes. Nem sou chegado em psycho... mas sempre acaba rolando um rockabilly, e é uma oportunidade de pegar a estrada, curtir um rolê com a galera... é nóis! Confirmei logo que vi que eu teria disponibilidade pra ir, sem compromissos na data!

Flyer do evento

Em conversa no fórum da comunidade de nosso antigo grupo no Orkut, ficamos vendo se mais alguém iria... mas por fim acabou que só quem confirmou (e foi) fomos eu, a Paty e a Manú, outra amiga nossa. As duas pq curtem mesmo psycho, e eu... já sabem. ;P

Esse evento rola sempre no feriado de Corpus Christi, pq assim dá pra galera viajar de boa, sem ficar corrido demais. O evento rola na sexta e sábado à noite, e o povo tem a quinta e o domingo pra pegar a estrada. Excelente logística!

Bom, como eu ia de moto num rolava carona pras duas... então elas foram de busão. Saí de SP 9h25, fiz apenas uma parada pra abastecer às 12h40 e cheguei ao hotel às 15h40. Cerca de 6h de viagem, 585km. Tava morrendo de fome pq não tinha comido nada, mas como o busão delas tinha saído às 9h de São Paulo, imaginei que já estariam pra chegar e também com fome... resolvi esperar. Fui pro hotel e fiquei lá no quarto que já havíamos reservado, esperando.

O busão acabou demorando bastante pra chegar e só foram aparecer no hotel umas 3h depois que eu já tinha chegado, quase umas 19h! Largaram as coisas lá e fomos logo procurar algum lugar pra comer... perguntamos na recepção e falaram que ali do lado tinha um trailer com uns lanches bons. Foi ali mesmo, pedimos uns lanches que verificamos que tinham algumas diferenças pros lanches de SP, e já saciados... resolvemos sair pra andar pela cidade, já que na quinta não teria evento.

Ficamos andando e procurando algum bar legal pra parar e tomar umas, uma friaaaaaaca danada... passamos por alguns barzinhos, mas chiques demais pro nosso gosto. Passando perto do cemitério, ouvimos um rockabilly ao longe... tava rolando um Elvis, mas tava bem baixo. Entramos na rua de onde vinha o som, e achamos um barzinho bem simples rolando esse som. Demorou, foi ali mesmo que pousamos! Sentamos, pedimos breja e ficamos batendo papo curtindo o som...

Mas ledo engano... num era um "bar rocker", foi coincidência. Logo depois mudou de rockabilly pra outras coisas... mas pelo menos era algo que dava pra ouvir, nada que tivéssemos que sair correndo do bar. Aí ficamos por lá mesmo tomando umas e papeando, curtindo a friaca da pequena Londres.

Vortamos pro hotel e fomos dormir... Mas não sem antes verificarmos o horário do café, que ia até umas 9h acho. Ao que a Manú já avisou pra neeeem chamá-la que ela num acordava essas horas por nada. Preferia ficar sem café mesmo. Bom, acordamos uns 10 minutinhos antes de acabar o café, eu e a Paty descemos lá, nos alimentamos e voltamos pro quarto. Ela voltou pra cama pra continuar dormindo (num sei como consegue), e como uma já ficou dormindo direto e a outra voltou a isso... me restou pegar o netbook e ficar usando-o.

Aliás... resolvi comprar um netbook por sua praticidade e portabilidade, justamente para levar em viagens de moto. Pois na minha primeira grande viagem, sempre que chegava em algum hotel e perguntava se tinha computador com Internet (pra eu poder atualizar o blog e tudo mais), um ou outro apenas tinham. A maioria dizia que tinham wi-fi caso eu tivesse um notebook, mas como não tinha... a solução era procurar uma lan house por aí. Daí a solução de uns meses depois, adquirir um netbook! ;)

Voltando... depois que as madames despertaram, saímos pra almoçar em algum canto qquer por aí. Mais uns rolezinhos pela cidade, agora mais pro centro da cidade. Ficamos perambulando sem ter muito o que fazer, e mais pro fim da tarde voltamos pro hotel. Nos arrumamos e pelo que eu vi no Google Maps dava uns 2 km até o local do evento. Resolvemos ir à pé... lá fomos os 3 caminhando e cantando e seguindo a canção, naquela friaca já mencionada, até chegar lá. Resolvemos que não faríamos novamente esse caminho à pé!

Entramos no Cemitério de Automóveis (é, esse era o nome do lugar mesmo), verificamos onde ficavam as cervejas pra já pegar as primeiras e ficamos lá vendo o show. A maioria (claro) eram bandas psycho, então num dava nem pra tentar dançar, só ficar de boa tomando umas e vendo mesmo. Como a Paty já tinha comentado, comprovamos que era exatamente igual o Psycho Carnival... só que bem menor.

Pouco tempo depois que chegamos, eu lá tomando minha cerveja próximo ao palco vendo o show, aí do nada surge uma mina me cutucando e fala "Oi, vc que é o Mad?" Juro que dá medo isso às vezes... o dia que eu fizer algo errado por aí, não tem nem como me esconder, pq me acham em qquer lugar. Mesmo a 600 km de casa. Mas voltando...

Olhei, vi que não a conhecia, e respondi que sim. Aí ela falou que tinha ido me cumprimentar e parabenizar pq já tinha visto vários vídeos meus, que era até minha fã (?!) e talz... e perguntou se eu podia dançar alguma música com ela. Eu disse que se rolasse um rockabilly, até dançava, mas que psycho num tinha como. Ela disse que a próxima banda era rockabilly e dava pra dançar sim... aí eu falei que blz, pra ela colar lá então depois que a gente dançava. Ela agradeceu e voltou lá pro namorado e os amigos dela. São todos de Curitiba na verdade.

Eu já tinha percebido que ela estava bem diferente do resto ali, pq estava com um visual mais pin-up, e os que estavam com ela um pouco mais hillbilly, enquanto praticamente todo o resto estava num visual mais psycho. E de rockers, basicamente só a gente por ali, hehe...

Enfim, quando tocou essa banda (que era muito boa realmente), ela voltou lá, dançamos um pouco, dancei tb com minhas amigas... aliás, segue uma música deles tocando lá nesse dia mesmo, pra ilustrar melhor:


Alguém conhece essa música? Hehe... E notaram que eles não têm bateria? E perceberam tb que é o Remo (Desarmado e Perigoso) no baixo? =P

Aí... o resto era mais psycho mesmo, foi só beber e papear. Uma hora que fui no banheiro um mano psycho lá começou a conversar comigo e ficamos mó cota papeando... as minas foram até me procurar qdo eu tava voltando, pq já fazia mais de meia hora que eu num voltava (sendo que era ao lado), hehe.

Por fim voltamos de táxi pro hotel, a rotina do café se repetiu, durante o dia tb passeamos um pouco pela cidade, novamente o evento à noite... dessa vez indo e voltando de táxi. Já bastava um dia só de caminhada gelada.

Dia seguinte, domingão... acabou a festa. Elas acordaram cedo (até a Manú!!) e saíram pra pegar o busão antes mesmo de eu acordar. Tudo bem que eu tinha pedido pra me acordarem qdo estivessem saindo, pra eu aproveitar e já sair tb, mas... tudo bem. Consegui acordar a tempo de voltar pra casa.

Encerrei tudo lá, botei a motoca na estrada novamente e lá fui eu... dessa vez voltando de Londrina sem estar debaixo de um pé d'água como da vez anterior (a grande viagem pelo sul)! Todos chegamos em casa bem, sãos e salvos.

Presença marcada em mais um rolezinho por aí, e mais umas boas centenas de quilômetros adicionados no meu odômetro.

Keep rockin'... keep rollin'...

3 comentários:

  1. Tudo certo, rapaz?
    Me chamo Ricardo, prazer!

    Sempre vejo os seus vídeos no youtube e quando posso dou uma olhada no seu blog.
    Tenho uma intruder 125, estou começando a pegar a estrada, nada melhor que a estrada!

    Se possível gostaria de participar das reuniões de vocês, gostaria muito de conhecer e galera e quem sabe, dar um rolezinho, seria demais!

    Se quiser pegar o meu facebook, fica mais fácil de nos falarmos - Ricardo Curth

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Ricardo, blz?

      Bom, não tenho Face... pelo menos por enquanto. Ano que vem quem sabe, hehe!

      E sobre sair com a gente... na verdade "a gente" não tem saído. Demos uma volta ou outra em grupo há um bom tempo, mas hoje em dia tá todo mundo sempre muito ocupado, sem disponibilidade de tempo, dinheiro etc.

      E valeu pelas visitas... pode comentar por aí sempre que quiser, é sempre muito legal perceber que as pessoas visitam e se interessam.

      E se curte a estrada, volte ainda essa semana no blog que terá novidades nos próximos dias por aqui! ;)

      Abraço!

      Excluir
  2. Tá certo, Mad!
    Obrigado pela resposta...

    Quando pintar alguma coisa não deixe de me avisar - ricardocarta@yahoo.com.br

    Vou ficar de olho no blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir